4 livros infantis para você ler com sua criança

f compartilhe
4 livros infantis para você ler com sua criança

Ler é fundamental para todo ser humano. Ler:

  • Reduz o stress
  • Ajuda a relaxar  e dormir
  • Estimula a criatividade
  • Auxilia na memorização

Excelente incentivo, principalmente quando em processo escolar.

Leia para seu filho, sempre! Este hábito fará com a criança veja a leitura como um ato normal e ela passará a exercer por gosto. E quando há o envolvimento familiar, o momento se torna especial.

Para instigar todos a se envolverem nesta rotina, separamos 4  livros infantis que podem ser uma excelente forma de reunir a família.

Coleção "sentimentos e emoções"

A ideia deste livro é abrir um canal de comunicação para que as crianças e adultos consigam identificar seus sentimentos, aprendendo desta forma a expressar suas emoções dizendo como se sentem, mas sem deixar de lado a outra pessoa.

O escritor James Misse lança um olhar diferenciado sobre o tema e nos desafia a trabalhar nossas emoções e sentimentos para que, assim, passamos ser mais felizes!

ABC da Bicharada

Neste livro, a criança aprenderá as letras brincando. O pequeno leitor conhecerá curiosidades junto de seus familiares, sobre diversos animais, por isso, aprenderá de maneira lúdica e prazerosa.

Ao identificar as letras do alfabeto de A - Z, reconhecerá as letras que formam os nomes dos animais. As informações contidas nos quadros "VOCÊ SABIA?" trarão novos conhecimentos e tornarão a aprendizagem muito mais interessante para a criança que quer aprender o alfabeto.

365 Atividades para treinar matemática

Somar, multiplicar, subtrair, contornar  labirintos em busca de suas saídas. Esse é um excelente livro para pais e filhos, descobrirem juntos o mundo dos números.

Toque-e-sinta Porquinha e os amigos da fazenda

Descubra junto da família, os animais da fazenda e divirtam-se com eles por meio deste maravilhoso livro toque e sinta. Em cada página, você vai conhecer um animal diferente, além de desfrutar de lindas ilustrações. 

Fazendo com que seu pequeno descubra novos lugares, sem sair de pertinho de você.

Todos estes exemplares, você encontra em nossa loja. Venha nos visitar e tenha bons momentos em família.


A import√Ęncia da leitura para a Educa√ß√£o Infantil

f compartilhe
A import√Ęncia da leitura para a Educa√ß√£o Infantil

Era uma vez....

Então, naquele momento....

E os patinhos, seguiram em fila até o rio.

Assim, com essas associações é que o fundamento a leitura se inicia.

O incentivo a leitura se faz necessária desde os primeiros anos de vida da criança.

Nestes momentos, instigada pela leitura dos pais.

O ato de ler, amplia a visão de mundo ao introduzir os pequenos na vivência de emoções, exercendo o brincar da fantasia e da imaginação.

Como cita Freire "...a leitura do mundo precede a leitura da palavra...” (FREIRE, 2008, p. 13).

Numa visão pedagógica, a leitura contribui para que o aluno possa desenvolver suas habilidades cognitivas.

Os livros possibilitam conhecer o magnífico caminho que cada página contém. 

O faz de conta é um momento da criança, onde ela pode vivenciar a ludicidade e a criatividade.

A proposta de leitura, deve vir nos pequenos atos. No rótulo das embalagens, dos outdoors, das placas, tudo é válido e de extrema relevância.

Agregar ao universo infantil, pequenas doses de letramento, como a escrita do próprio nome, fará com que a criança vá se apaixonando aos poucos pelo gosto da leitura.

A importância da leitura se dá, pelo fato de ampliar novos horizontes, interpretar fatos, vislumbrar caminhos, alimentar a alma com conhecimento e compreensão.

O hábito de ler precisa ser incentivado e nutrido, todos os dias. Com isso a criança desenvolve:

  • Habilidades de comunicação 
  • Ampliação de seu vocabulário
  • Aperfeiçoamento do seu pensamento lógico
  • Desenvolvimento da capacidade de concentração 
  • Capacidade de interpretação

A literatura encoraja as crianças a desenvolverem suas próprias histórias, aplicando desta maneira o conhecimento adquirido no seu cotidiano.

Estimule seu filho, os livros incitam o senso crítico, enriquecendo na criança a importância de compreender os diversos tipos de situações. 

O instrumento, livro, deve ser usado como meio de transformação pessoal e cultural. Propiciando desta maneira, que o aprendiz se alimente com conteúdos que o preparem para uma alfabetização não somente para sala de aula, mas para vida.